quinta-feira, 5 de junho de 2014

QUÍMICA | TRANSIÇÃO | CACHOS: TUDO SOBRE MINHAS FASES ATÉ ASSUMIR A JUBA




Olá queridas Ketuts! Como estão? Espero que bem, hein!? Pois bem, o assunto de hoje é muito importante para mim, pois irá retratar fases da minha vida digamos que complicada e na qual precisei ter muita determinação e autocontrole para passar pelas barreiras que muitas cacheadas e crespas passaram e passam. 
Nunca gostei de cachos, por isso mesmo desde muito pequena meu cabelo vivia amarrado, o mais solto que ele ficava era num rabo de cavalo e olhe lá! Minha neura começou quando eu tinha 9 anos, ver meninas lindas com seus cabelos soltos e lisos mexia demais comigo, eu também queria aquela realidade para mim. Então, após pedir "implorar" para que minha mãe alisasse meu cabelo, foi que aconteceu. Para ser sincera, não deu muito certo não, pois eram aqueles relaxamentos bem fracos, para crianças, mas para mim não importava, já me sentia mais bonita. Aí, dali em diante não parei mais.




Mesmo querendo um liso total, eu nunca tive coragem de tirar meus cachos por completo, por isso só dava química na raiz. "Isso já era um amor encubado pelos cachos."




Um dia , já quando tinha aproximadamente 13 anos, uma pessoa, sem respeito algum ao próximo, colocou em uma rede social de fofocas da escola uma foto minha com os cabelos soltos e com o termo "bombril"  como descrição. O pior de tudo era que eu estava no começo da fase de transição e eu fiquei tão mexida com isso que acabei alisando novamente os cabelos. 
Bom, vamos agora para quando decido voltar ao cachos \o/. Já aos 16 anos não conseguia me achar bonita com a química encancurrada no meu cabelo. Daí, em um belo dia, após 6 meses que eu havia feito clareamento no cabelo, fiz uma progressiva, e o que aconteceu? Minhas madeixas quebraram. Sim, isso mesmo, quebrou. Foi bem no meio do meu cabelo, só ficou um cotozinho. Fiquei com tanta raiva de química, que tratei de arranjar um divórcio e casar o mais rápido possível com os cachos.



Ainda estou na fase de transição , só que já consigo amenizar os efeitos da química velha e escondê-la atrás da minha juba. Hahahaha. 


Posso ser sincera? Nunca me senti tão bem com minha cabeleira. Ainda escuto crítica de uns e outros, porém, quando me olho no espelho e me sinto satisfeita e realizada, pego essas críticas e jogo-as bem longe de mim. Vou deixar uma pequena dica, seja como você quer ser, não como os outros querem que você seja. 




Ufa! Falei muito não foi? Kkkk, pois é, se preparem, porque começarei a fazer posts sobre o assunto cachos e tudo o que nele envolve, transição, cuidados, produtos, etc. Espero que tenham gostado, pois sei que essa realidade é vivida por muitas jubinhas, por isso mesmo estou aqui para ser um ombro amigo virtual para vocês. Hihi. Que tal deixar comentários sobre o que acharam do post e qualquer dúvida é só falar com a gente que esclareceremos. 


Xoxo carinhosos ketuts.





10 comentários :

  1. Sou eu Ju, Mariana. Sabia que tem uns 3/4 meses que saí da transição? Pois é! Não é fácil mesmo, e tudo que você escreveu ai tem a ver comigo e meu cabelo. Só lamento meu cabelo não ser assim como o seu, ele é um simples 3b, mas ninguém é perfeito, kkkkkk. To brincando, amo meu cacho. Adorei o post viu, beeeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bom saber de mais uma cacheada nesse nosso mundo Kk. Obrigada pelos elogios linda! Beijos.

      Excluir
  2. Juuu, vc é linda e uma das partes mais importantes e lindas é o seu cabelo!
    Adoorei o post!!

    :*

    Drika - Araras Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem fala. Linda é você Dri! Muito obrigada !

      Excluir
  3. Puxa,que lindo!!!Seu cabelo é perfeito demais...Eu também tenho cabelos cacheados,e nunca pensei em dar química não...Amo cabelos cacheados!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachos são realmente divinos, amo qualquer manifestação cacheada no cabelo kkkk grata!!

      Excluir
  4. Tãaaao linda!! Sou suspeita sim pra falar hahaha
    Sei exatamente como é essa fase de querer alisar o cabelo e alisar, pra depois querer os cachos...somos complicadas demais.
    Mas agora é a vez dos cachos, e sabe né? Quem tem cachos é rainha!!!

    Beijão da Preta
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. arazou preta, adorooooo... vc eh dmais, vc eh lindaaa dmais sendo quem eh, s tornou muito mais linda cacheada, e o povo q n gosta mande s morder.. e fim bjs gatona

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio deixar um recadinho pra gente!! ♥♥
Deixe abaixo o seu blog para fazermos uma visita. Beijos das Ketut's. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ketut Blog - 2012. Todos os direitos reservados.
Design por: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo