domingo, 31 de agosto de 2014

SE LIGA: ESTILO BOHO & ESTILO GIPSY


Oii gente! O post hoje é um alerta de tendência, a qual virou febre principalmente entre as gringas. Com certeza todas vocês já viram fotos de look do dia pelas redes sociais desses estilos, que são muito parecidos. Agora vocês vão aprender um pouco mais sobre cada estilo e verão algumas sugestões de como adaptá-los. Selecionei várias fotos pra gente se inspirar na hora de compor um look. 



Achei melhor separá-los para falar um pouco sobre cada estilo e assim vocês conseguirão notar as diferenças entre eles. Bora conferir?

ESTILO BOHO

O Estilo Boho, na verdade, é uma misturinha de outros estilos tais como: o hippie, o étnico, o gipsy, o vintage, o romântico. (Agora, vejamos um pouco de história, hehehe.) Tem como origem o “Bohemian of Soho” – movimento francês da década de 20 – no qual alguns grupos intelectuais acreditavam que era possível associar a moda à arte. Esse movimento só tomou força nos anos 60 e 70, no bairro de Soho, em Londres.
A característica mais notável desse estilo é a atitude e o conforto. Leva em consideração um certo “desleixo”, caracterizando-o, na maioria das vezes, como um look mais informal para o dia a dia. 



Os elementos/peças que mais caracterizam o look são: batas, vestidos fluidos, shorts cintura alta, túnicas, calças boca-de-sino, crochê, couro, camurça e renda. Nos pés o que a gente mais vê são as botinhas nos tons de caramelo ou marrom e rasteiras nas cores preta, chocolate ou branco. Muitos acessórios. Apostem em acessórios nos tons de metal, cintos grossos (e em sua maioria na cor caramelo ou marrom), braceletes, colares, anéis grandes (principalmente com pedraria turquesa ou preta), bolsas étnicas ou de franjas e chapeis.

Diva!
Diva!
Como eu já disse, muitas gringas abusam desse estilo, principalmente nesses festivais que acontecem ultimamente, mas ele já vem roubando o coração de muitas brasileirinhas também. 

ESTILO GIPSY

Como já foi dito, o estilo boho tem características do gipsy, porém este existe independentemente daquele. (Mais um pouquinho de história hehehe) De grosso modo, na língua inglesa, Gipsy significa Cigano. Devido a sua própria característica nômade, é difícil estabelecer as origens ou localizações geográficas exatas desses grupos.
Com o excesso de acessórios, cores, tecidos e estampas, utilizados nas produções de alguns estilistas nas últimas décadas, alguns fashionistas perceberam a alusão do Gipsy à moda contemporânea. E foi dessa forma que, nos desfiles de Nova York desse ano, a tendência se destacou. 


Para diferenciá-lo do Boho e destacar suas características, vamos entender melhor a realidade dos ciganos/nômades. Para essas pessoas, o corpo é a forma mais prática que eles têm para carregar seus pertences. Isso explica as sobreposições e o exagero de acessórios. As celebrações desse povo influenciam no tipo de roupa a se utilizar. Dessa forma, vemos muita cor e alegria nos looks



Os elementos/peças que caracterizam os looks são: lenços ou peças com estampa de lenço colorido, roupas com brilho, pedraria e bordado, cropedds, saias/vestidos longos fluidos. Sobreposições de estampas diferentes (tendo em vista a harmonia dos tons), overdose de acessórios (principalmente os de metal e com pedraria), combinação de croppeds com saias/shorts cintura alta. E a maioria das características do estilo boho.




MAS COMO ADAPTAR?

Se você se identificou com essas tendências ou alguma/as das peças que fazem parte delas, mas não quer ousar tanto, tenho algumas dicas bem simples mas super relevantes. 

Caso você não queira ou não use croppeds, saias/vestidos longos ou peças mais vintages, a dica é ousar e abusar dos acessórios - cintos, bolsas, pulseiras, anéis. O acessório coringa para você estar por dentro desses estilos é o brinco de argola, abusem! ;D


Vocês também conseguem adaptar os estilos usando uma ou duas peças básicas. Confiram:










Ufa..! Ficou grande hein? kkk Mas é isso gente, espero que tenham entendido basicamente quais as diferenças e as semelhanças dessas tendências. Se gostou do post compartilhe e deixe sua opinião aqui embaixo, quero muito saber o que achou. =) 

Bye bye Ketut's.                                          

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, que bom que veio deixar um recadinho pra gente!! ♥♥
Deixe abaixo o seu blog para fazermos uma visita. Beijos das Ketut's. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ketut Blog - 2012. Todos os direitos reservados.
Design por: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo